sábado, 15 de maio de 2021

Morre Ex-prefeito de Arneiroz


Faleceu aos 85 anos, no final da tarde deste sábado,15, no Hospital Geral de Fortaleza, o pecuarista Luiz Pedrosa Monteiro, mais conhecido como Luiz Jota ou Firma.  

Luiz Jota sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, no último domingo, dia 09 e foi transferido para a capital cearense, onde lutava para recuperar sua saúde, porém o mesmo não resistiu e no final da tarde de hoje sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito.

Pertencente a tradicional família Monteiro, Luiz Jota há muitos anos atrás, atuou em Arneiroz, como delegado nomeado, também foi eleito vice-prefeito na chapa de Dr. Lanes Petrola em 15 de novembro de 1972, e assumiu o cargo de prefeito após a renúncia do titular em janeiro de 1975, comandando o município como gestor entre os anos 1975-1976; também foi eleito vereador por duas legislaturas, 1982 e 1996.

Luiz Jota era genitor da enfermeira Dra. Maria Luiza, sogro do médico e ex-prefeito Dr. Ney Petrola; era sogro também do ex-vereador Luiz da Pipa e tio do atual prefeito de Arneiroz Monteiro Filho.

Nota de Pesar

A Prefeitura de Arneiroz apresentou nota de pesar pelo falecimento do pecuarista e político, que deixa sua trajetória marcada pela dedicação, amor a família, amigos e aos menos favovecidos, bem como pelos grandes e relevantes serviços prestados a população arneirozense.

Traslado

O corpo do ex-prefeito será trasladado para o município de ARNEIROZ, onde será velado em sua residência, na Rua Manoel Araújo Chaves, Centro da cidade.

Velório e Sepultamento

O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos e posteriormente a família fará a divulgação para os demais parentes e amigos.

Nossos sentimentos a toda família enlutada.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário