sábado, 15 de maio de 2021

Começa segunda-feira (17), em Tauá a vacinação das pessoas com comorbidades

 

A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Saúde inicia a vacinação das pessoas com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (17 de maio). A aplicação das doses dessas pessoas seguem os protocolos e os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde do Estado.

Os pacientes com comorbidades devem se cadastrar no endereço disponibilizado pelo Governo do Estado: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou, em caso de dificuldade, procurar uma unidade de saúde mais próxima. Para a aplicação da vacina, é preciso levar o laudo médico do médico e enfermeiro da unidade de saúde que o usuário é acompanhado atestando a comorbidade. IMPORTANTE: APÓS O CADASTRAMENTO AGUARDAR O CHAMAMENTO, A VACINAÇÃO SERÁ REALIZADA DE FORMA ESCALONADA E PELA A DISPOSIÇÃO DAS DOSES.

Nesta TERCEIRA FASE as doses para pessoas com comorbidades serão distribuídas para os grupos de paciente seguindo a seguinte prioridade:

1. GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES (18 A 59 ANOS)

Tendo que aguardar a remessa da vacina Coronavac/Butantan, devido à suspensão da Astrazeneca/Fiocruz para esse grupo.

2. PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN (18 A 59 ANOS)

3. PESSOAS COM DOENÇA RENAL CRÔNICA EM TERAPIA RENAL- DIÁLISE (18 A 59 ANOS)

4. PESSOAS COM COMORBIDADE DE 55 A 59 ANOS ESCALONADA CONFORME ORDEM DE PRIORIDADE:

4.1 - CARDIOPATIAS - Cardiopatia hipertensiva; Arritmias cardíacas; Insuficiência Cardíaca; Corpulmonale; Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio III; Hipertensão Arterial; Sistêmica Estágio I ou II com lesão de órgão-alvo; Cardiopatia Congênita; Valvopatias; Implantes valvares; Síndrome Coronariana; Mio cardiopatias; Peri cardiopatias; e, Doenças da Aorta ou Grandes Vasos, cardiopatias congênitas no adulto próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

4.2 DIABETES MELLITUS

4.3 OBESIDADE MÓRBIDA - Índice de massa corpórea (IMC) ≥ 40

4.4 DOENÇA CEREBROVASCULARES - Acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular. Doença Cerebrovascular; Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA; Doenças Neuromusculares; Lesão Medular; Doença de Parkinson; dentre outras.

4.5 PNEUMOPATIAS CRÔNICAS GRAVES - Indivíduos com pneumopatias graves incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia bronco pulmonar e asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática).

4.6 DOENÇA RENAL CRÔNICA NÃO DIALÍTICA;

4.7 IMUNODEFICIÊNCIA - Pessoas que Vivem com HIV/AIDS; em Quimioterapia; em uso de imunossupressores devido Doença Autoimune, Indivíduos transplantados de órgão solido ou de medula óssea;

5. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE CADASTRADAS NO BCP

Programa de Benefício de Prestação Continuada de 55 a 59 anos de acordo com a NOTA TÉCNICA N°467/2021

Qualquer duvida ligue ou mande uma mensagem para o TELECOVID: 88 9.9803.5555, numero para de atendimento para informações sobre a Covid-19, funcionando de segunda a sexta de 8h00 as 17h00.

CADASTRO

NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário