segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Sema divulga resultado preliminar da seleção para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA

 

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) divulgou o resultado preliminar da seleção para o Programa Agente Jovem Ambiental. O prazo para recursos acontece entre os dias 7 e 9 de setembro. O candidato poderá apresentar recurso, somente na forma eletrônica, exclusivamente através do e-mail: recurso.aja@sema.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário para Interposição de Recurso disponível no Anexo III do Edital de Seleção.

Estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente. Com este objetivo, o Governo do Ceará criou o programa Agente Jovem Ambiental. Por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através da Lei Estadual nº 17.383, de 11 de Janeiro de 2021, o AJA pretendia selecionar 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes nos 184 municípios cearenses, para atuação em projetos socioambientais.
Participam do programa jovens com idade entre 15 e 29 anos, matriculados ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará, integrantes de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O jovem selecionado recebe os seguintes benefícios: Auxílio mensal de R$ 200,00; Curso de formação; Fardamento; Seguro-acidente e Certificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento