segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Câmara Municipal debate e aprova requerimentos em mais uma sessão ordinária

 


A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (06), a sua sessão ordinária, sob o comando do Presidente Helder Castelo. A sessão foi rápida e com apenas um pronunciamento feito pelo vereador Érico Lima. Ele informou para os construtores de Tauá que recebeu a informação direta do executivo que enviará em breve uma alteração da lei que trata sobre a questão da divisão de lotes no Município. Os construtores já trataram do assunto diretamente com o executivo em reunião virtual e aguardam uma correção. O parlamentar destacou requerimento de sua autoria que solicita que oficie a ENEL, com cópia ao Ministério Público, solicitando informações quanto a demora e mau atendimento de seus clientes com filas enormes se formando fora de sua agência. 

Quatro requerimentos foram aprovados na sessão desta segunda-feira, sendo destacado o de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que pede o envio de ofício ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, solicitando esclarecimentos se uma UTI composta de 10 leitos para tratamento de pacientes COVID19, foi realmente desativada e, se positivo, pede para manter a outra UTI até Decreto Federal de extinção da calamidade pública, tendo em vista que ainda circulam variantes com grande capacidade de transmissão. Se efetivamente desativada uma UTI, requer envio da ata da reunião dos órgãos municipais competentes contendo a deliberação/ aprovação da decisão de desativação, como também solicita providências junto a SESA - Secretaria de Saúde do Estado do Ceará para que a UTI desativada retome suas atividades, urgente, direcionadas ao atendimento geral à população da Região dos Inhamuns.

Após o requerimento ser destacado pelo autor, o vereador Marco Aurélio entrou no debate e adiantou que realmente deve ser desativada a UTI e que já houve a solicitação para que ela funcione atendendo todos os tipos de pacientes, mas precisa de uma autorização e oficialização, para que venham recursos.



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário