quinta-feira, 5 de março de 2020

Prefeitura de Tauá faz entrega de brinquedos pedagógicos para as escolas


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa quinta-feira, 5 de março, o encontro pedagógico com o tema: O mundo da imaginação e as brincadeiras aliadas a base nacional comum curricular. Na ocasião foram distribuídos brinquedos pedagógicos e educativos para alunos das Escolas de Educação Infantil do Município.

O investimento para a aquisição dos brinquedos foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tauá e teve como objetivo a promoção do lúdico e uma maior interação entre as crianças, assim, valorizando o aprendizado.

O encontro ocorreu no Centro de Formação – EEF Joaquim Pimenta e reuniu diversos Coordenadores pedagógicos. Ao todo cerca de 30 escolas receberam diversos brinquedos, como Bambolê, Dominó, Mosaico Geométrico, Mosaico Colorido, Centopéia Divertida, Kits para atividades físicas praticas, Sacolas de Brinquedos e Fantasias.

Para a Secretária Municipal de Educação, Silêda Holanda, a entrega para os alunos das Escolas representa um marco importante no currículo escolar, “a aquisição de brinquedos de qualidade vão somar no ambiente escolar, valorizando o aprendizado, deixando o espaço mais alegre e prazeroso, indicando a criança que a escola é uma extensão da sua casa”.

Com foto e informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário