terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Tauá será atendida por 90 dias pela unidade móvel do ODONTOSESC


Após solicitação da Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Saúde, em uma parceria FECOMERCIO/SESC/MUNICIPIO a cidade será atendida durante 90 dias pela unidade móvel do ODONTOSESC, conforme acertado durante reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, em Fortaleza, entre o Secretário de Municipal de Saúde Marcos Willian e a coordenadora Regional de Odontologia Eliane de Sá Cavalcante do Projeto ODONTOSESC.

A previsão da chegada da unidade do ODONTOSESC no Município de Tauá é para o Mês de Abril e terá como Público alvo Estudantes, além da Comunidade em geral. A estimativa é de que mais de 5 mil atendimentos sejam realizados pela equipe do Sesc, durante os 3 meses.

A Unidade Móvel dispõe de quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, uma sala de Raio X e uma sala administrativa. E realizará os seguintes serviços: Clínica Preventiva, Dentística, Cirurgias, Periodontia e Radiologia.

O atendimento do Odontosesc é gratuito e voltado para pessoas com idade a partir de sete anos. Para participar, é preciso fazer uma triagem prévia com os dentistas da Unidade. O planejamento será junto à Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do Município através das Unidades Básicas de Saúde bem como em algumas escolas do Município.

A população será contemplada ainda com Projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e Prevenção” e “Universalização do Acesso”. Essas ações acontecem em Escolas municipais, Postos de saúde, Órgãos municipais e na própria Unidade Móvel concomitante aos atendimentos clínicos.

SERVIÇO
ODONTOSESC em Tauá
Período: De abril à junho de 2020

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário