quinta-feira, 25 de julho de 2019

Tauá atinge nota máxima no índice de qualidade do Meio Ambiente


Nesta quinta-feira 25 de julho a Superintendência Municipal do Meio Ambiente - SUPERMATA, informou que a Prefeitura Municipal de Tauá recebeu nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) na edição 2019, após analisadas as documentações comprobatórias pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA).Para isso, o município atendeu todos os critérios do Índice.

Tauá e os demais municípios do Estado do Ceará concorrem anualmente ao Programa, que tem como um dos requisitos a constituição de um Fundo Específico de Meio Ambiente, para repartição e repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do Ceará.

Segundo o Superintendente da Supermata,Agildo Nogueira,em 2018 o Município de Tauá atingiu a nota 0,6, já este ano atingiu a nota máxima.Ele destaca as políticas de coleta de pneus inservíveis, além da politica de arborização e distribuição de mudas.

Por sua pontuação máxima em 2019, o Município de Tauá em 2020 continuará sendo contemplado com parte dos 2 % do ICMS arrecado pelo Estado do Ceará, que será convertido no ICMS Ecológico e rateado entre os municípios cearenses que também atingiram a meta. Esse recurso será aplicado exclusivamente em melhorias para o meio ambiente" destaca o Prefeito Fred Rêgo.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO RESULTADO ABAIXO:
https://www.sema.ce.gov.br/2019/07/23/sema-divulga-o-resultado-do-iqm-2019/

MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Na publicação dos resultados os municípios: Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu receberam nota 0, sendo Tauá o único município da Região a receber 1,0, ter nota máxima.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário