terça-feira, 1 de novembro de 2016

Os erros a serem abolidos quando cozinhamos


Lavar os morangos

É preciso antes lavá-lo e depois retirar os cabinhos, a fim de evitar que os morangos se encham de água

Bater gemas e açúcar

Não se deixa as gemas em contato com o açúcar, sem batê-las, pois isto impede a dissolução dos cristais de açúcar e dá uma sensação desagradável à degustação. Basta bater um pouco para que o açúcar se dissolva um pouco e isto é suficiente. Você pode terminar de bater depois.

Sal na água do macarrão

Massas cozidas em água sem sal não têm nenhum sabor. Se você coloca sal quando as massas são escorridas, você não vai ter o mesmo resultado. No entanto, você pode colocar o sal alguns minutos antes de colocar as massas e não obrigatoriamente antes, além disto o sal retarda a fervura da água.

Sal na massa do pão, brioche ou pizza

Você pode me acreditar, falta claramente uma dimensão quando não colocamos o sal, mesmo para as coisas doces como o brioche, bolos etc.]

Cortar as extremidades da cenoura

Faça o teste, é muito mais simples pelar as cenouras e depois retirar as extremidades. De fato, você vai perder tempo colocando seu descascador nas extremidades da cenoura, se você a tiver cortado. Se você tiver cenouras novas "bio" você nem precisa descascá-las, só lavar.

Cozimento dos bolos

Assar os bolos em forno com temperatura muito elevada provoca a formação de uma crosta na superfície do bolo e as ondas de calor vão ter dificuldade em atravessá-la. Seu bolo vai levar mais tempo a assar e corre o risco de ficar seco. O ideal é colocar o forno entre 167 a 175°C.

Esfriamento do bolo

O ideal é desenformar o bolo logo que está assado a fim de evitar que o cozimento continue dentro da forma. Você pode esperar alguns minutos, mas não muito. Se seu bolo é muito macio , pense em forrar sua forma com papel manteiga para facilitar na hora de desenformar.

O caramelo a seco

Para fazer um caramelo a seco, basta colocar açúcar numa panela ou frigideira e deixar derreter, se transformar em líquido, depois em caramelo. Se você misturar muito você corre o risco de empelotar o caramelo. Você pode, no entanto, movimentar a panela para que o cozimento fique uniforme.

Salada de batatas

É preciso acrescentar o molho, os temperos quando as batatas ainda estão quentes. Se você deixa as batatas esfriarem, o amido ao esfriar forma uma casca e o molho não penetrará mais nelas. O mesmo vale para as saladas de macarrão.

Muito fermento nos bolos

Não somente isto dá u gosto estranho mas isto provoca uma levedura anárquica, um bolo que vai murchar rapidamente. Considere sempre 11 g para 500 g da farinha.

Escorrer bem a mussarela

Ela vai soltar água durante o cozimento, se você não a secar bem antes. pense em cortar ou preparar sua mussarela 30 minutos antes de utilizá-la, coloque simplesmente as fatias sobre um prato.

Tomates picados frescos na pizza

Eles correm o risco de soltar muita água embora não seja tão horrível. Pense em secar seus tomates picados ou polpa de tomates numa panela ou numa frigideira antes de espalhá-los sobre a pizza.

Bater muito o bolo

É p erro clássico. Queremos uma massa lisa. Na verdade, quando você colocar a farinha, não misture demais. Você vai fazer trabalhar demais o glúten contido na farinha e fazer seu bolo ficar muito elástico.

Colocar as batatas em água fervente

É preciso fazer o contrário, colocá-las numa panela, cobri-las com água fria e levar a ferver. Abaixe em seguida o fogo e deixe ferver. A água fervente estraga a superfície da batata, o que não vai ajudar a um cozimento perfeito, homogêneo e vai dar batatas com a superfície danificada.

Enxaguar as massas para salada

Ao contrário, não se deve enxaguar as massas pois o amido delas é que permitirá que o vinagrete se alie a elas obtendo um resultado mais saboroso e macio. Como no caso das batatas em salada, o vinagrete deve ser colocado nas massas ainda quentes. Caso contrário o amido esfria e forma uma película que impede o vinagrete ou outros temperos de se ligarem às massas.

Cozinhar massas tampadas

As massas têm necessidade de ficarem numa água que borbulha para que o amido não se peca na água o que as fará colantes. Se você cobre e deixa em fervura alta tudo vai transbordar.

Colocar óleo na água

As massas têm necessidades de ficarem soltas na água fervente para que o amido não saia na água o que faz com elas fiquem colantes. O fato de colocar óleo não muda nada.

Deixar descansar o frango e peças de carne

É importante respeitar o tempo de descanso para as grandes peças a fim de que a carne fique bem macia. O cozimento provoca transtornos e o tempo de descanso permite redistribuir tudo o que havia deixado a carne

Creme caramelo e creme de ovos

Não cozinhar seus cremes no banho -maria , no forno. Se você fizer isto eles vão se transformar em flãs ou suflês. Tanto o creme caramelo quanto qualquer creme de ovos devem ser feitos tradicionalmente no fogão

Retirar formas e assadeiras do forno

Nunca retire formas ou assadeiras do forno com luvas ou pegadores de panelas molhados ou mesmo úmidos, pois assim eles perdem toda sua eficácia de proteção. Se você faz isto o resultado é terrível.

Congelar o pão inteiro

Se você tiver tempo suficiente para descongelá-la, ainda passa, mas ao contrário vai ser complicado fatiá-lo para colocar na torradeira ou usar normalmente. O ideal e correto é congelá-lo em fatias e torrá-las ainda congeladas. Para usar normalmente elas descongelam mais rápido.

Descongelar frutas

Não descongele frutas congeladas para colocá-las em bolos. Elas vão soltar água e o resultado não será o melhor. Coloque as frutas ainda congeladas na massa do bolo, é muito melhor. isto vale para qualquer fruta, principalmente as vermelhas.

Deixar a geladeira aberta

Vamos, confesse que é tentador e que às vezes você o faz. Evite, no entanto, de fazê-lo pois a temperatura vai certamente aumentar e você vai gastar muita energia para fazer abaixar a temperatura. A eletricidade está cara, além dos riscos para os alimentos mais frágeis às mudanças de temperatura

Colocar claras em neve no chocolate quente

Colocar as claras em neve no chocolate quente, que acaba de ser derretido. É um erro corrente quando se faz uma mousse ou bolo de chocolate. O chocolate muito quente vai fazer com que as claras murchem e perderão toda a leveza que se espera. Espere que ele atinja pelo menos a temperatura de 40°C.

Amassar as batatas

Não usar mixer para amassar as batatas cozidas. Podemos utilizar um garfo, um amassador de batatas ou um espremedor de batatas. O mixer é muito forte, ele vai fazer quase um mingau em lugar de simplesmente amassar. Isto vai liberar o amido das batatas e fazer o purê ficar colante, grudento.

Colocar poucos pedaços de carne na frigideira

Não coloque muitos pedaços de carne na frigideira de uma só vez. Isto vai dificultar que eles fiquem dourados e peguem mais sabor. Se você tiver muitos pedaços de carne para passar na frigideira, procure divido-los em porções, de tal maneira que você possa dourá-los dos dois lados.

Guardar o pão na geladeira.

O pão fica duro porque seu miolo absorve umidade do ar ambiente, o que produz a cristalização dos grãos de amido do pão. Na geladeira isto acontece ainda mais rapidamente (a menos que ele esteja fechado a vácuo). No entanto, o congelador bloqueia este fenômeno.

Usar a forma de bolo correta

Uma forma de bolo deve ficar cheia até 3/4 de sua altura. Se a receita não especifica o tamanho da forma, espere terminar de fazer a receita, para ver a quantidade de massa obtida, para depois escolher a forma. Com uma forma muito pequena a massa vai transbordar no cozimento ou fazer pequenos "geysers". Uma forma muito grande vai dar um bolo chato que vai assar muito mais rapidamente do que o tempo indicado, o que corre o risco de fazê-lo muito seco.

Fonte:/www.msn.com