Foi realizada nessa terça-feira (09), no Fórum Dr. Fábio Augusto, em Tauá, sessão do Júri Popular, onde três réus foram submetidos a julgamento. O fato aconteceu em 2022, no município de Poranga, onde foram mortos, Ronaldo Martins Rodrigues e o garotinho, Ezequiel Vieira Rodrigues Moraes, 05 anos, além de tentativas contra Maria Riqueline Vieira Rodrigues e João Vitor Alves Vieira.
O Egrégio Conselho de Sentença atendeu a solicitação do ministério público, condenando os réus. Rodrigo Vidal Araújo, foi condenado no somatório das penas a 82 anos e 03 meses e mais um ano e 03 meses.
O réu Emerson Ribeiro Alves, foi condenado no somatório das penas a 60 anos e 09 meses de reclusão e mais um ano de detenção.
O réu Antônio Bezerra da Silva Filho, foi condenado no somatório das penas a 63 anos e um mês de reclusão.
Nessa quinta-feira (11), a partir das 08h30 da manhã, será realizada mais uma sessão, comandada pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra, na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, o advogado, Dr. Carlos Augusto Custódio Lima.
O réu é Bonifácio Joaquim de Sousa Junior, que se encontra em liberdade. Consta no inquérito policial, que no dia 27 de abril de 2012, ele tentou ceifar a vida de Antônio Renildo Custódio Cazuza, com golpes de faca. Na ocasião ele alegou legítima defesa.
Repórter Edy Fernandes
