Um furto foi realizado em uma residência na rua Juvencio Barreto, no bairro José Ózimo, na noite dessa quarta-feira (25), mas somente na manhã de hoje a vítima foi perceber. Foi levada a quantia de 7 mil reais em espécie. Nas imagens captadas pelas câmeras instaladas na residência, observa-se uma adolescente praticando o furto.
Por volta das 09h30 da manhã, a viatura do Pro-Cidadania foi acionada e, com base nas imagens, os Agentes começaram a fazer diligências. Por volta das 14h30, a menor foi localizada no bairro Aldeota e, ao ser interrogada, confirmou ser a autora do furto. A mesma estava com a quantia de 70 reais. Ela informou ter deixado mais 600 reais com outro menor. Os agentes foram até o local indicado, já com o acompanhamento do Conselho Tutelar, onde o menor confirmou ter recebido o dinheiro para fazer uma tatuagem.
A menor informou ainda que deu dinheiro para uma senhora do bairro Aldeota, que confirmou ter recebido apenas uma feira e uma pizza. Ela ainda informou ter dado quantias diferentes para outros dois menores, que não foram localizados.
Por último, ela informou que a maior parte do dinheiro teria sido entregue em uma sacola ao senhor João Jorge Marculino de Sousa, 34 anos. O mesmo foi localizado na rua Severino Pequeno de Medeiros, mas reside em outra rua no bairro Aldeota. Ele negou ter recebido o dinheiro, mas, com apoio da Polícia Militar, foi conduzido à delegacia de polícia.
A vítima e as partes envolvidas foram apresentadas na delegacia e, após serem ouvidas, foi feito um boletim de ocorrência pelo motivo do furto. Será aberto um inquérito por ato infracional e os acusados vão ser investigados. Foram todos liberados, com exceção de João Jorge Marculino, que ficou detido, pois a princípio existia um mandado de prisão em desfavor dele, mas algumas horas depois a situação foi esclarecida e consta um contramandado, que concede a sua liberdade.
Repórter Edy Fernandes
%2019.01.03_27b03ded.jpg)