Foi realizada na noite desta segunda-feira(01), sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Chico Neto e contando com a presença de 13 parlamentares. Na pauta projetos de autoria do executivo e do legislativo, requerimentos, moções e indicações.
O maior debate ficou por conta do projeto 98, de autoria do executivo, que dispõe sobre a desestatização de bens imóveis do patrimônio público municipal mediante alienação. O projeto tinha sido retirado de pauta de uma sessão anterior, por decisão judicial, voltou a tramitar, por decisão monocrática proferida pelo TJ/CE. O vereador Fúlvio pediu vista do projeto, mas o pedido foi negado com 11 votos contra e apenas o voto dele a favor. Também por 11 votos a um, foi rejeitada uma emenda ao projeto, apresentada pelo parlamentar. A mesma votação se repetiu na aprovação do projeto. Na prática, autoriza o município a se desfazer de prédios localizados no Centro da cidade, considerados pelo executivo de seu patrimônio, enquanto os comerciantes entendem que os imóveis são seus. O questionamento tramita na Justiça há vários anos.
Foi aprovado projeto de autoria do vereador Genival Coutinho, que dispõe sobre a denominação de Antônio Leite Neto a Passagem Molhada no Riacho Camará, que dá acesso às localidades de Fazendinha, Canadá e outras.
Aprovado projeto de autoria do vereador Luis Alves, que dispõe sobre a denominação de Antônio Alves Torquato, o mini estádio localizado no bairro Aldeota, nesta Cidade. A inauguração do equipamento vai acontecer nesta terça-feira (02).
Aprovado projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que Institui a reserva de vagas para candidatos negros (pretos e pardos) em concursos públicos da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Tauá.
Aprovado projeto de autoria do vereador Wellington Urbano, que concede a Dra. Adalgisa Maria Veloso Soares a “Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho.
Reporter Edy Fernandes
