Equipes da Força Tática do 13º BPM e dos Destacamentos de Arneiroz e Catarina, apreenderam um veículo e fizeram a condução de dois homens, na sequência dos trabalhos de diligências, após o triplo homicídio ocorrido por volta de meio-dia dessa segunda-feira (04), no distrito de Novo Horizonte, Arneiroz.
A equipe de DRSO da Força Tática, juntamente com o Destacamento de Arneiroz e Destacamento de Catarina, passou a diligenciar no intuito de localizar o suposto mandante, recebendo informações de que havia um carro de apoio no ocorrido, sendo um Land Rover Evoque na cor branca, de placas: PFT-3H32, tendo o referido veículo sido visto e fotografado minutos após o fato, passando em frente ao local, a composição que estava no isolamento do local identificou o motorista e o passageiro (conhecido pela prática de diversos crimes).
Por volta das 21h as equipes da Força Tática e do Destacamento de Catarina, tomaram conhecimento de um áudio do destacamento de polícia de Arneiroz no qual uma pessoa havia ligado para denunciar o possível mandante e que no interior do carro de apoio haviam mais armas. Denunciante dava conta ainda de ser um dos participantes do crime, resolvendo denunciar por medo de ser morto pelo mandante e pelo passageiro do veículo. As informações davam conta ainda que a motivação do fato seria em razão de uma dívida de agiotagem.
Por volta das 22h a composição localizou o carro Land Rover Evoque de cor branca, em Catarina e foi realizada a abordagem. Estavam no veículo Jeová Inez da Silva e Francisco das Chagas do Nascimento Filho, sendo conduzidos a delegacia pela suspeita do envolvimento nos homicídios. Após serem ouvidos, os dois foram liberados e o caso segue em investigação.