DNIT muda de opinião sobre implantação de redutores de velocidade na BR-020, em Tauá

 

O Dnit, através da Superintendência do Ceará, mudou de opinião em relação à necessidade de implantação de redutores de velocidade em trecho da área urbana da BR-020, em Tauá. Recentemente, após uma solicitação da Câmara Municipal de Tauá, de iniciativa do vereador, Hélio Castelo, o órgão federal enviou um relatório, dizendo que o risco de acidentes era muito baixo e que não havia necessidade de implantação desses redutores. 

Após a repercussão do fato, agora o mesmo Dnit envia uma nova comunicação para a Câmara Municipal, mudando a sua versão, dizendo que é viável a implantação de redutores. Na conclusão, o relatório, datado de 02 de junho diz: considerando a análise de criticidade por acidente (Média), e a análise de criticidade por fator de Risco (Muito Baixa) indicou como resultado VIÁVEL para implantação do equipamento. A análise foi feita para contemplar a via de sentido crescente e decrescente da rodovia.

Segundo o Superintendente Regional, Francisco Willians Cabral Filho, agora depende de licitação em Brasília, para implantação dos redutores de velocidade, que deve ser lombada eletrônica, semáforo, etc.

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato