O Dnit, através da Superintendência do Ceará, mudou de opinião em relação à necessidade de implantação de redutores de velocidade em trecho da área urbana da BR-020, em Tauá. Recentemente, após uma solicitação da Câmara Municipal de Tauá, de iniciativa do vereador, Hélio Castelo, o órgão federal enviou um relatório, dizendo que o risco de acidentes era muito baixo e que não havia necessidade de implantação desses redutores.
Após a repercussão do fato, agora o mesmo Dnit envia uma nova comunicação para a Câmara Municipal, mudando a sua versão, dizendo que é viável a implantação de redutores. Na conclusão, o relatório, datado de 02 de junho diz: considerando a análise de criticidade por acidente (Média), e a análise de criticidade por fator de Risco (Muito Baixa) indicou como resultado VIÁVEL para implantação do equipamento. A análise foi feita para contemplar a via de sentido crescente e decrescente da rodovia.
Segundo o Superintendente Regional, Francisco Willians Cabral Filho, agora depende de licitação em Brasília, para implantação dos redutores de velocidade, que deve ser lombada eletrônica, semáforo, etc.
Repórter Edy Fernandes