segunda-feira, 29 de abril de 2024

Câmara Municipal aprova projetos de denominações e de concessão de honrarias

 

A Presidente do Legislativo Tauaense, vereadora Polyana Lima, comandou nesta segunda-feira (29), a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá. A sessão contou com uma pauta com muitas matérias, desde indicações, passando por projetos e moções. No pequeno expediente, dois ofícios, sendo um da Presidente do MDB de Tauá, Sra. Aureamelia Cavalcante Dias, e outro o do bloco de oposição, indicando o Vereador Fúlvio Emerson Gonçalves Cavalcante como líder de Oposição na Casa de Leis. 

Na ordem do dia, foram aprovados dois projetos de autoria do executivo. O primeiro Denomina PALÁCIO QUINAMUIÚ, o Edifício do Centro Administrativo José Fernandes Castelo. A inauguração acontecerá dentro da semana de comemoração dos 222 anos de emancipação política de Tauá. O segundo denomina de JOAQUIM DE CASTRO FEITOSA, "Dr. Feitosinha" o Edifício de Museu Regional dos Inhamuns, na sede do Município. 

Foram aprovados dois projetos de decreto legislativo, com a concessão de títulos de cidadania tauaense. O primeiro, de autoria do vereador Valdemar Junior, concede a honraria a professora Laura Cavalcante Torres Fernandes, que é natural de Arneiroz. O segundo, de autoria do vereador Wellington Urbano, concede o título para Fernando Rodrigues Aguiar, natural de Cajazeiras–PB.

Aprovado ainda projeto de resolução do vereador Valdemar Junior, que trata sobre a concessão da "Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jataí Sobrinho" a Sra. Rochelle Maria Ponte Madeira. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes. 

Os vereadores Erico Lima, Luis André, Fúlvio Gonçalves, Helder Castelo e Marco Aurélio, ocuparam a tribuna na sessão desta segunda-feira. A situação das estradas voltou a ser debatida. Confira no link abaixo às falas dos parlamentares. 

PAUTA DA SESSÃO 

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


2 comentários:

  1. Realmente a falta do que votar vão pra uma.sessão ganhar o dinheiro dando honraria a quem a população nem sabe quem é.So dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir
  2. Podiam inaugurar a rodoviária que já está concluída a um tempo

    ResponderExcluir