Com a presença de 13 parlamentares, foi realizada nesta segunda-feira (15), a 13ª Sessão Ordinária do ano de 2024, da Câmara Municipal de Tauá. A Sessão foi comandada pela Presidente, Polyana Lima.
Na pauta vários projetos que foram para votação na Ordem do dia e todos foram aprovados por unanimidade dos presentes.
Projeto de lei do vereador Valdemar Junior, denomina de Manoel Mendes da Silva, Manoel Macena, a estrada vicinal que liga a vila de Massapê a CE-187.
Também do vereador Valdemar, aprovado projeto que Reconhece de utilidade pública a Associação dos Amigos da Banda de Música de Tauá (AABMUT). Com esse reconhecimento, a Associação vai poder buscar recursos Municipais, Estaduais e Federais, para colocar em prática seus projetos.
Projeto de decreto legislativo do vereador Valdemar Junior, Concede Título de Cidadania Tauaense a Mabel Aparecida Lima Silva Pinheiro. Ela é professora, natural de Independência, atualmente diretora da Escola Maria Vieira Gomes.
Projeto de autoria do vereador Ronaldo Filho, Concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Larissa Moreno Teixeira. Ela é médica, atua na Policlínica de Tauá e natural de Mombaça.
Projeto de resolução do vereador Helder Castelo, Concede a Sra. Antonia Antenôra Vieira Coutinho Domingos a "Medalha do Mérito Legislativo", Vereador Francisco Soares de Carvalho".
Já outro projeto de resolução, do vereador Wellington Urbano, Concede ao Sr. Gonçalo Marcelino de Oliveira, a "Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jataí Sobrinho". Ele é o proprietário da Pizza Bar, em Tauá.
Seis parlamentares ocuparam a tribuna na Sessão desta segunda-feira (15), onde vários assuntos foram debatidos, além de um embate entre os vereadores Fúlvio Gonçalves e Marco Aurélio. O vereador Fúlvio, falou primeiro e ressaltou o trabalho da população da localidade de Queimadas, para salvar um açude que esteve ameaçado de rompimento. O vereador Marco Aurélio, criticou a postura do companheiro, dizendo que o mesmo faz politicagem, ao não citar o trabalho realizado pelo executivo no salvamento não só do açude de Queimadas, mas também de outros daquela região.
O vereador Luis Tomaz abordoou a situação da falta de energia na zona rural do Município, informando que a metade do Distrito de Marrecas, passou no último final de semana 72h sem energia, numa demonstração do descaso da Enel. Segundo ele, foram muitos os prejuízos da população, perdendo inclusive 500 litros de leite.
Repórter Edy Fernandes
Esses Cidadoes deviam Tratar de Assuntos para Beneficiar a Cidade de Tauá e as Região em comum não para Nomear Alguém ou dar medalhas , Porque Vocês são Eleitos pela a População para trabalhar e por Elas Que não tem Como Reclamarem, Vocês que Estão no Poder Público é Quem pode e devem fazer Isso por nós População Tauaense. Esse é o Mérito de todos VOCÊS do Poder,
ResponderExcluir