Foi realizada nesta segunda-feira (19), a 5ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá, comandada pela Presidente Polyana Lima. Todos os 15 integrantes do legislativo participaram da sessão. Na pauta muitas indicações apresentadas pelos parlamentares, com as mais diversas solicitações.
Deu entrada no grande expediente, com pedido de urgência, projeto de lei do executivo, que dispõe sobre a denominação da Areninha de Marrecas, homenageando o ex-vereador, José Castelo Cidrão. A urgência foi justificada por conta da inauguração, que está marcada para esta semana. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Na Ordem do Dia foram aprovados outros projetos de denominações, assinados pelo vereador Marco Aurélio, mas segundo ele, de iniciativas do vereador Luis Tomaz, que se encontra licenciado. Os projetos denominam de Luiz Bezerra dos Santos, passagem molhada de Cinta Branca, de José Ribeiro de Sousa, passagem molhada entre Cacimba do Fogo e Várzea do Meio e de Joselina Cândida de Souza, passagem molhada de Cacimba do Fogo.
Foi aprovado também projeto de autoria do vereador Alaor Mota, que concede ao senhor Gil Anderson Cavalcante Mota a "Medalha Vereador Francisco Soares de Carvalho".
Aprovado também, requerimento de autoria do vereador Genival Coutinho, que requer da Mesa Diretora da Câmara Municipal que seja realizada uma audiência pública com o intuito de proceder uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em desfavor da Enel Ceará, com a respectiva participação de todos os órgãos necessários, principalmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Esportes do Município de Tauá, e sociedade civil em geral. Justifica o vereador, principalmente para atender às reivindicações da população referente aos equipamentos públicos que estão pendentes de inauguração em virtude da falta de ligação da energia elétrica, a saber, Areninha no bairro Arizona, Praça Mais Infância no bairro Conjunto Habitacional, e várias adutoras espalhadas pelo município, prontas e acabadas, aguardando somente a inauguração, mas se impossibilitando pela má prestação de serviço da empresa Enel. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário