segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Câmara Municipal de Tauá, aprova concessão de abono e prestação de contas de dois ex-prefeitos

 

A Câmara Municipal de Tauá, sob o comando da Presidente, Polyana Lima, realizou nesta segunda-feira (15), a primeira sessão ordinária de 2024, com tramitação e votação das matérias da pauta. Duas matérias foram destaques na sessão. A primeira foi o projeto de lei de autoria do executivo, dispondo sobre a concessão de abono dos recursos do FUNDEB aos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino de Tauá. A matéria deu entrada com o pedido de urgência, que foi aprovado pelo plenário. Na ordem do dia o projeto também foi aprovado por unanimidade. De acordo com o projeto, haverá rateamento do valor total de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), com previsão de beneficiamento de cerca de 1.600 (um mil e seiscentos) profissionais do magistério efetivos ou estabilizados, comissionados e temporários, como já anunciado nos meios de comunicações e mídias locais. Havendo, ademais, um prognóstico que o referido abono do FUNDEB corresponderá a 19% (dezenove por cento) do salário dos servidores.

VEJA O PROJETO

A segunda matéria, foi o projeto de decreto legislativo, da comissão de finanças, orçamento, obras e serviços públicos, dispondo sobre o julgamento de contas de governo do Município de Tauá, exercício financeiro de 2018, de responsabilidade dos ex-prefeitos Carlos Windson Cavalcante Mota e Frederico Citó Rego, Fred Rego. O Tribunal de Contas, recomendava a aprovação das contas de Fred Rego, com ressalvas e a desaprovação das contas de Carlos Windson. A comissão teve um entendimento diferente do Tribunal e opinou pela aprovação das duas contas, com ressalvas. O plenário confirmou a decisão da comissão por unanimidade, ou seja, as contas ficam aprovadas, mas com ressalvas. 

Cinco vereadores ocuparam a tribuna do legislativo na sessão desta segunda-feira. O que mais repercutiu foi o discurso do vereador Erico Lima, feito em momentos de tensão. Ele disse que tem sido chamado de ladrão em rodas de conversas e em mesas de jogos, por outro parlamentar do legislativo tauaense. Na oportunidade apresentou três certidões negativas e fez uma rápida prestação de contas da sua gestão à frente do legislativo tauaense. Já o vereador que anda falando do mesmo, segundo ele, tem um histórico diferente. 

ASSISTA A SESSÃO

VEJA A PAUTA 

Repórter Edy Fernandes com fotos da CMT 









Um comentário:

  1. Dr. Carlos Windsom é inocente sempre foi Inocente a verdade é como o Sol sempre aparece justiça foi feita obrigado Deus da Glória Aleluia Amém.

    ResponderExcluir