segunda-feira, 11 de julho de 2022

Comissão da Assembleia promove debate sobre gestão de resíduos sólidos em Tauá

 

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) traz o debate sobre as Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos ao município de Tauá, nesta terça-feira (12/07).

A audiência pública, solicitada pelo deputado Acrísio Sena (PT), que preside a Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo dos Resíduos Sólidos, acontecerá na Câmara Municipal de Tauá em parceria com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos do Sertão dos Inhamuns, que abrange os municípios de Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis.

Acrísio Sena reforça que o objetivo é publicizar a importância da reciclagem e da necessidade dos municípios se consorciarem para avançar no setor. “Esta será a sexta audiência, que pretendemos realizar em todas as macrorregiões do Ceará. Temos uma tarefa fundamental: erradicar os cerca de 300 lixões do Estado”, adianta.

A Comissão de Meio Ambiente já realizou o debate sobre a gestão de resíduos sólidos em Fortaleza, Sobral, Iguatu, Cascavel e Mombaça.

A frente parlamentar é composta, ainda, pelos deputados Elmano Freitas (PT), Renato Roseno (Psol), Salmito Filho (PDT), Romeu Aldigueri (PDT) e Bruno Pedrosa (PP). Além destes, foram convidados para o debate representantes do Consórcio Regional de resíduos Sólidos dos Inhamuns; do Crede XV; da 14ª e 15ª Regional de Saúde; e vereadores e vereadoras das câmaras municipais de Tauá, Aiuaba, Parambu, Arneiroz, e Quiterianópolis.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário