quinta-feira, 5 de maio de 2022

Morre o médico e ex-deputado Júlio Rêgo

 

Faleceu por volta das 13h30 desta quinta-feira (05), no Hospital São Mateus, em Fortaleza, o médico, ex-prefeito de Tauá e ex-deputado Estadual Júlio Gonçalves Rêgo, aos 89 anos de idade. Ele sofreu um infarte na semana passada, foi internado, saiu da UTI, passou por um processo de recuperação, mas voltou a piorar. No inicio da tarde sofreu uma parada cardíaca e dessa vez não resistiu e foi a óbito. A família ainda está definindo como será o traslado para ser velado em Tauá. 

Júlio Rêgo era médico renomado, formado na Universidade de Recife, prestando um serviço relevante para a saúde do Município e do Estado, já que chegou a ocupar o cargo de Secretário Estadual da Saúde. 

Ganhou popularidade e resolveu entrar na política sendo eleito prefeito de Tauá. Em seguida foi eleito deputado Estadual e seguiu uma brilhante carreira, sendo eleito por 07 legislaturas. Como deputado foi Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e ocupou o governo do Estado em algumas oportunidades. Foi ainda Conselheiro do Tribunal de contas do Estado, chegando a ocupar a presidência daquela côrte.

Júlio Rêgo tinha uma paixão pela radiodifusão e em 1980 decidiu fundar a Rádio Cultura dos Inhamuns, emissora que era diretor Presidente há 41 anos. Sempre orientou como diretor, a direção correta da verdade e para servir ao povo, porque gostava sempre de dizer que a rádio não era dele e sim do povo. Na política sempre teve uma atuação correta e sem manchas, pautada pela honestidade, se destacando como uma dos políticos mais sérios da história. 

Repórter Edy Fernandes 

A Prefeitura de Tauá divulgou Nota de Pesar 

A Prefeitura Municipal de Tauá se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do médico, ex-prefeito e ex-deputado Júlio Gonçalves Rêgo ocorrido nesta tarde de quinta-feira (05/05).

Dr. Júlio Rêgo conciliou a prática da medicina com a vida de homem público, dedicado a causa da democracia e da melhoria da qualidade de vida do povo Tauaense.

Neste momento tão difícil e de dor, o Poder Municipal, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Tauá, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria.

5 comentários:

  1. Um nome que durante estas oito décadas e mais um ano , sempre se doou aos Inhamuns . Dr. Julho era discreto , era sério e era um médico plenamente vocacionado á profissão que escolheu . Sou membro de família Vieira Gomes em quem sempre votei durante longos anos , e depois, deixei meu título em Tauá para prestigiar meu cunhado Ronaldo César , puxei aqui para Fortaleza . Dr. Júlio nunca foi inimigo de ninguém , que eu sáiba não perseguia eleitores opositores com ares de crueldade ou não , era uma mesma pessoa em todos os lugares . Vi a noticia agora e confesso fiquei triste por mais um passamento de outro Médico de valor : Dr. Alberto , Dr. Domingo e agora Dr. Júlio , todos muito fizeram pelos Inhamuns e em especial pela nossa Tauá . Dr. Júlio Gonçalves Rêgo descanse em paz com o dever e seu papel social muito bem cumprido .

    ResponderExcluir
  2. Realmente sua vida passou como uma estrela iluminando pessoas e trabalhando por sua terra.
    Estou muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a Antônia Marques Castro

      Excluir
    2. Onde fica esta casa e aqui da cidade de Tauá

      Excluir