quinta-feira, 5 de maio de 2022

Zé do Valério deve ser julgado no próximo dia 25 pela morte de Daniele

 

José Pereira da Costa, conhecido como “Zé do Valério”, será julgado no próximo dia 25 de maio, em Fortaleza, pelo assassinato da universitária Daniele de Oliveira, em abril de 2019, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. A informação é do Portal de Notícias CE.

A confirmação da data do julgamento foi feita pela mãe da vítima, Joelma Olivieira, ao repórter Gaspar de Sousa.

O crime
Segundo a peça criminal apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) à Justiça, o fato aconteceu no dia 25 de abril, no Sítio São Gonçalo, na zona rural de Pedra Branca. Por volta das 12h, o denunciado teria constrangido a vítima “mediante violência e grave ameaça, a ter conjunção carnal e prática de atos libidinosos, matando-a cruelmente, por motivo torpe e por razões da condição de sexo feminino”, consta na denúncia.

De acordo com o que foi apurado em laudos, exames periciais e depoimentos, a vítima estava sozinha produzindo queijos artesanais e foi abordada por Valério com uma arma e a obrigou a ir até ao matagal, quando teria cometido os atos criminosos. O promotor de Justiça Rafael Matos de Freitas Morais defende que “a autoria está comprovada pelas oitivas coligidas aos autos”.

O increpado foi procurado durante meses pelas autoridades policiais e, quando foi capturado, confessou a prática do homicídio perante autoridade policial, mas negou ter cometido estupro, apesar de afirmar que tentou beijá-la e que era apaixonado pela vítima.

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário