quarta-feira, 27 de abril de 2022

Delegado considera esclarecido o caso da morte de gatos em Tauá

 

A Policia Civil de Tauá considera esclarecido o caso dos filhotes de gatos encontrados mortos e degolados no último final de semana, na rua Dito Paulo, no bairro Teresópolis. A informação é do delegado adjunto da 14ª Delegacia de Tauá, Adriano Queiroz. Segundo ele, após o registro de um boletim de ocorrência na delegacia, os Inspetores fizeram um minucioso trabalho de investigação e também contando com depoimentos que foram dados, se chegou a conclusão sobre a realidade dos fatos.

As duas pessoas que foram vistas em imagens do videomoritoramento, que são dois irmãos, foram ouvidos na tarde de ontem na delegacia, onde informaram que a caixa com  os gatos foi deixada na rua e levaram até à frente de outra residência, já que lá era um local frequentado por animais, pois a proprietária disponibiliza sempre de água e alimentos para animais de rua. Os irmãos disseram que os gatos estavam todos vivos.

Baseado nos depoimentos e no trabalho de investigação, o delegado informa que a conclusão é que outros gatos adultos que frequentam o local atacaram e mataram os filhotes. Segundo ainda Dr. Adriano, ouvindo pessoas mais velhas e que tem experiência com animais, também confirmaram que isso é possível e seria uma prática do próprio mundo animal.

Para o delegado o caso está encerrado, pois não se encontrou humanos culpados pela morte dos animais. Ele no entanto alerta para que o próprio Município disponibilize de setores responsáveis por acolhimento de animais encontrados na rua e que às pessoas tenham como acionar esses setores quando se depararem com esse tipo de situação.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, dois jovens foram os primeiros a encontrarem os gatos na rua, colocaram dentro da caixa com uma porção de ração e deixaram no local, onde foi encontrada pelos dois irmãos, que por sua vez levaram até o local onde aconteceu a matança.

Repórter Edy Fernandes


4 comentários:

  1. E. Verdade. Delegado. Os. Gatos. Grande. Matam. Mesmo. Os. Pequenos. São. Muito. Valente. Eu. Acredito.

    ResponderExcluir
  2. será não creio machucar até que sim mais matar ?

    ResponderExcluir
  3. O q é de cachorrinhos doentes no parque da cidade, andando pelo mercado, não é brincadeira... essa administração pública de Tauá é meio ruim, aqui parece que as coisas andam a passos de tartaruga...

    ResponderExcluir
  4. Algo que talvez diminuísse esse grande número de animais nas ruas da cidade seria a castração gratuita pq as pessoas cuidam dos seus animais de estimação. Mas, e os da rua quem cuida? Deveria ter uma atenção quanto a isso porque afinal de contas são vidas.

    ResponderExcluir