segunda-feira, 18 de abril de 2022

Agência do INSS de Tauá volta a funcionar com atendimento parcial

 

A agência do INSS de Tauá voltou a funcionar nesta segunda-feira (18). O funcionamento é de forma parcial, no horário de 07h às 13h, contando com o atendimento de apenas um funcionário que não aderiu a greve do órgão. Mesmo sendo apenas um funcionário, a população poderá contar com a prestação de serviços como: Emissão de senha inicial, emissão de extratos e serviços agendados (desbloqueio de benefício para empréstimo, alteração de conta, etc).

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já dura 27 dias em todo o país. Convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), a greve segue por tempo indeterminado e sem negociação efetiva.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocuparam na manhã desta segunda-feira (18) o prédio da superintendência do instituto no Centro de São Paulo, local do gabinete da superintendência. As contestações incluem, de acordo com os trabalhadores, realização de novos concursos públicos, melhores condições de trabalho, reajuste salarial. Segundo os servidores, não houve reposição para a categoria nos últimos cinco anos. Além de São Paulo, outros três estados estão envolvidos no ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário