segunda-feira, 18 de abril de 2022

Situação da Segurança foi o principal debate na sessão da Câmara Municipal de Tauá

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (18), uma longa sessão ordinária. O Presidente Genival Coutinho comandou a sessão que contou mais uma vez com a boa presença dos demais parlamentares. O principal assunto dos debates foi a questão da segurança, contando com a presença do Comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Vasconcelos. Ele atendeu o convite do legislativo e ocupou a tribuna da Câmara, onde expôs informações sobre a realidade da Policia Militar. Segundo o Comandante, a PM na região conta com boa estrutura de viaturas, armas, munições, coletes, etc, mas tem carência de pessoal para exercer um melhor trabalho. O Tenente Coronel informou que no mês de maio deve acontecer em Tauá o curso de formação de novos policiais e acredita que 40 homens estarão participando, que poderão ficar posteriormente atuando no Município. Como projeto ele colocou a implantação de postos policiais fixos nos Distritos da Barra Nova, Marrecas e Marruás e complementando a atuação permanente em Santa Teresa. O Comandante foi aparteado por quase todos os parlamentares do legislativo. 

Na ordem do dia, três projetos foram aprovados por unanimidade. Projeto de autoria do vereador Luis André, Institui o Programa Municipal Domingo do Pedal. Segundo o vereador, o projeto visa reservar espaços, aos domingos, exemplificando as Avenidas Odilon Aguiar e José Waldemar Rêgo, para a prática desse esporte. 

Aprovado projeto de decreto legislativo do vereador Érico Lima, que concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Luiz Alves de Lima Filho. Ele é professor e tem destacada atuação na área religiosa através da Igreja Católica. 

Por último foi aprovado projeto de lei do executivo, que Cessa os efeitos da lei n°. 1784, de 26 de agosto de 2011, que "Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder o uso de área de imóvel público. Essa lei autorizava a implantação de uma fábrica de sucos em Tauá, como isso não aconteceu, o Município retoma o terreno localizado no setor A, Colonos. 

Repórter Edy Fernandes 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário