segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Câmara Municipal de Tauá realizou mais uma sessão ordinária

 

Foi realizada nesta segunda-feira (31), a 04ª sessão ordinária do atual legislatura, comandada pelo Presidente  Genival Coutinho. Muitas indicações foram apresentadas pelos parlamentares com as mais diversas solicitações ao poder executivo. 

Na ordem do dia foi retirado de pauta o projeto de lei de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de água residencial, comercial ou industrial. O vereador Marco Aurélio informou que já existe uma lei semelhante, aprovada em 2004. Foi sugerido e acatado pelo autor da matéria, apresentar emendas  modificativas a lei que já foi aprovada. 

O projeto de autoria do vereador Luis André, que  Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Municipal de Incentivo e Apoio aos Pequenos Produtores Rurais e Agricultura Familiar no Município de Tauá, foi rejeitado por 08 votos contra e 04 favoráveis, juntamente com uma emenda apresentada à matéria. As comissões técnica deram pareceres desfavoráveis, por entenderem que o projeto é inconstitucional. No plenário o projeto foi derrotado. 

Três requerimentos de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes. No primeiro ele Requer da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo, através da secretaria competente, esclarecer se existe estoque no setor responsável e qual a cota anual de urnas funerárias disponibilizadas para os munícipes que não possuem condições financeiras para arcar com despesas funerárias, bem como questiona como é realizado este atendimento gratuito à população mais carente, em vulnerabilidade social, se tem empresa que presta este serviço, como é feita a triagem das famílias, por fim, requer a lista das famílias contempladas com a gratuidade no exercício de 2021. 

Três vereadores ocuparam a tribuna na sessão desta segunda, Raimundo Olanda, Fúlvio Gonçalves e Felipe Viana. A abordagem da politica local foi o principal assunto debatido. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário