sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

PC de Tauá prende acusados de furto de cargas de milho


Na tarde desta sexta-feira (3), após investigações iniciadas para verificar denúncias anônimas, a Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia Regional de Tauá, prendeu em flagrante M. D. Fernandes (40 anos), C. A. F. dos Santos (46 anos) e C. F. C. Araújo (36 anos) por furto e receptação de carga. Os investigadores flagraram o exato momento em que os dois primeiros autuados desviavam parte da carga de milho que transportavam em duas carretas das quais são motoristas e entregaram para o terceiro autuado, fato ocorrido na localidade de Currais Vermelhos, às margens da Rodovia BR 020, zona rural de Tauá.

As duas carretas pertencem a empresa Cialne e transportavam milho a granel de Baixa Grande do Ribeiro/Piauí com destino a Fortaleza/Ceará. As investigações apontam que as operações de desvio de carga ocorriam no mínimo duas vezes por mês e as sacas de milho furtadas eram recebidas por C. F. C. Araújo e vendidas por quantias bem abaixo do valor de mercado.

As investigações continuarão para identificar outros pontos de desvio e comercialização de cargas na região e para identificação de mais pessoas envolvidas. A Polícia Civil esclarece que as pessoas que comprarem as mercadorias provenientes de cargas furtadas poderão ser responsabilizadas por crime de receptação, com pena de até 4 anos de reclusão e solicita que as pessoas que tiverem conhecimento dessas operações façam denúncia por meio do telefone 88-981346884 que será garantido absoluto sigilo.

Repórter Edy Fernandes com informação da PC

Esclarecimento: Em relação a noticia informar só as iniciais dos três acusados, é assim que foi fornecida a informação pela Policia Civil de Tauá. 




Um comentário: