segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Vereador licenciado e Secretário de Mombaça é preso acusado de agredir idoso

 

Um ato de covardia que merece o repúdio de toda a sociedade ocorreu na cidade de Mombaça, quando um secretário municipal agrediu brutalmente um aposentado de 64 anos, causando lesão corporal. O político que é vereador foi preso em flagrante, mas solto na mesma hora ao pagar fiança de apenas um salário-mínimo.

O vereador de Mombaça Leôncio Gomes Vieira Júnior (MDB), de 39 anos, vulgo “Junior do Leôncio“, que estava afastado do cargo, assumindo o cargo de secretário de Infraestrutura daquele município foi preso acusado de atentar contra António Marques de Carvalho, conhecido por Jacaré.

O crime que ocorreu na noite deste sábado, 20, deixando populares revoltados. Tudo começou quando o cidadão seguia para a igreja e sem qualquer motivo o secretário partiu para a agressão física, derrubando o idoso.

O repórter Jocélio Leite conversou com a vítima: “Quando passei em frente à casa dele, ele (vereador/secretário) veio a minha direção e deu um soco na minha cara. Ele só não me deu mais parece que um filho dele pegou ele”. O idoso teve a clavícula fraturada e possivelmente o fêmur.

Eu não fiz nada com ele”, diz o idoso bastante debilitado.

O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no interior de sua residência, como se nada tivesse ocorrido. Ele foi algemado e a população comemorou, sendo levado a Delegado Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu.

O polícia militar Marlon Feitosa de Sousa, disse em seu depoimento ao delegado, que o vereador aparentemente estava drogado. “Que o autor aparentava estar bastante alterado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e utilização de algemas“.

Apesar do agressor ter cometido crime ao resistir a prisão, foi autuando apenas por lesão corporal. O delegado Rodrigo Delamary Azevedo Martins arbitrou fiança apenas de um salário-mínimo, que foi paga e o agressor liberado. 

Fonte: Revista Central 

Nenhum comentário:

Postar um comentário