segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Morre sindicalista que atuou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá

 

Faleceu em Fortaleza a sindicalista Damiana Batista. Ela estava internada no HGF, em Fortaleza, desde o mês de outubro, quando sofreu um problema de saúde em Tauá e após o internamento foi transferida para a Capital. Damiana iria passar por uma cirurgia, mas acabou sofrendo também um AVC, piorando o seu estado de saúde. Ela não resistiu e foi a óbito nos primeiros minutos desta segunda-feira (22). O corpo será trasladado para ser velado e sepultado em Tauá. A família ainda não tem informação sobre o horário da chegada do corpo. 

Damiana foi sindicalista, atuou por vários anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá. O sindicato divulgou uma nota onde diz: "foi diretora executiva do Sindicato, em sua passagem pelo  movimento sindical de Tauá, enfrentou desafios, lutou com muita bravura na defesa dos agricultores do nosso município, deixou sua marca na história do Sindicato de Tauá. Nós da Direção Executiva e Delegacias Sindicais nos solidarizamos com todos os famíliares, parentes e amigos.

Damiana atuou por muitos anos na Ótica Veneza em Tauá e atualmente trabalhava na Secretaria de Assistência Social do Município, lotada em um Cras. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário