sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Homem é baleado ao tentar fugir da policia em Novo Oriente

 

Nessa quinta-feira (11), por volta das 11h, a polícia militar, através do VTR 7561, ao realizar patrulhamento na zona urbana da cidade de Novo Oriente , mais precisamente na Rua F, Conj. Otavio Leite, observou o individuo identificado como Wanderson Sousa dos Santos, em atitude suspeita, demonstrando inquietação e nervosismo. Ao ser abordado não soube responder indagações da composição policial. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Novo Oriente, onde, após consultas aos sistemas criminais foi localizada vasta ficha criminal e um mandado de prisão em desfavor do abordado.

A composição foi orientada pelo Inspetor Turenne, que estava de serviço naquela unidade, a fazer a condução do preso para a DRPC em Crateús . Por volta de 13h20 o preso foi levado para a viatura, quando o mesmo conseguiu se desvencilhar da composição e adentrar em um matagal, que de imediato, a pé, foi realizada a perseguição para recapturar o fugitivo. O fugitivo passou por uma pequena abertura em uma cerca, e ao perceber que o policial militar, que estava no seu encalço, estava em uma posição de cócora tentando passar pelo mesmo local, o fugitivo retornou e se agarrou o policial pegando sua arma do coldre, momento em que o policial sacou uma segunda arma que estava em seu colete (PT .40 ) devidamente registrada em seu nome, e efetuou um único disparo, para cessar a injusta agressão.

O preso foi recapturado e em virtude da lesão corporal foi socorrido para o Hospital Local de Novo Oriente e transferido de imediato para o Hospital São Lucas em Crateús, onde passou pelo tratamento cirúrgico e encontra-se internado. Depois de deixar o preso sob escolta no hospital referido, a composição policial compareceu a DRPC onde prestou depoimento para adoção dos procedimentos cabíveis.

Repórter Tony Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário