Conforme populares, o rapaz trafegava na garupa de uma moto, na avenida Laurindo Gomes, e o veículo acabou se chocando com um monte de barro, em frente a uma construção. Com o choque, o jovem foi arremessado ao chão e deve ter batido a cabeça no asfalto.
Uso do capacete poderia ter evitado morte da vítima
Francisco Gomes apresentava sinais de embriaguez e tudo indica que ele sofreu uma forte pancada na cabeça. O rapaz não apresentava politraumatismo craniano, nem afundamento de crânio. Apenas, uma hemorragia no ouvido.
A vítima foi socorrida por populares para o Hospital de Quiterianópolis e faleceu quando aguardava vaga para transferência, no Sistema de Regulação do Governo do Estado.
Campanha Capacete - coloque essa ideia na cabeça
Desde julho, a Prefeitura de Quiterianópolis, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) trabalha uma campanha de incentivo ao uso do capacete, intitulada Capacete - coloque essa ideia na cabeça. Através da campanha, o Demutran conseguiu mais de 100 capacetes, através de doações, e os distribuiu através de sorteio em programas das emissoras de rádio locais.
Além disso, o departamento intensificou a realização de blitz educativas, em parceria com a Polícia Militar, Detran, Conselho Tutelar, entre outros órgãos. O Ministério Público do Ceará emitiu recomendação e baixou portaria, dia 21 de outubro, para que a Prefeitura, PM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), adotassem providências para coibir a circulação de motociclistas sem uso do capacete e esses órgãos mencionados já realizaram diversas ações em cumprimento às orientações do MP, mesmo assim, um número considerável de motociclistas insistem em trafegar sem o equipamento de segurança, ficando totalmente expostos aos riscos que a motocicleta oferece.
Repórter Cicero Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário