terça-feira, 7 de setembro de 2021

Jovens denunciam perfil no instagram que difamava pessoas em Quiterianópolis

 

Pelo menos oito jovens, entre homens e mulheres, compareceram na delegacia da Polícia Civil de Quiterianópolis, na tarde desta segunda-feira,06, para registrar denúncia contra um perfil anônimo, no Instagram, denominado “Fofocas_Quity” (https://instagram.com/fofocas_quity?utm_medium=copy_link).

A conta fez diversas publicações caluniosas e difamatórias contra várias pessoas da cidade. As postagens são graves e chegam acusar mulheres de estarem traindo seus maridos, ou vice e versa, especulam sobre a sexualidade de outros, chegando a citar possíveis relacionamentos homoafetivos de pessoas conhecidas como heterossexuais, insinuam gravidez de jovens, além de publicações que acusam garotas de envolvimento com prostituição.

Há relatos de vítimas que se abalaram tanto com as publicações, que chegaram tentar suicídio.

Os jovens que fizeram o Boletim de Ocorrência (BO) não quiseram se identificar para evitar exposição, mas relatam que tomaram essa atitude para que a justiça possa chegar à autoria da página e puna de forma enérgica os responsáveis.

As denúncias foram colhidas e encaminhadas para a titular da Delegacia Civil de Quiterianópolis, que irá analisar o caso.

Ainda nesta segunda, o perfil já foi desativado.

Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário