terça-feira, 31 de agosto de 2021

Mais dois Júris serão realizados na Comarca de Tauá

 

Foram confirmados mais dois Júris, no Fórum Dr. Fábio Augusto em Tauá, nesse inicio do mês de setembro. O primeiro será nessa quarta-feira (01), a partir das 08h30 da manhã, tendo como réu  Antônio Claudio Almeida de Sousa Júnior, conhecido como Júnior Parada e vítimas Alberto Estrela Noberto e outros. 

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, no dia 20 de novembro de 2017, no bairro Colibris, o denunciado tentou ceifar a vida de Maria Yvidel Gonçalves Cavalcante, Darquiana Bezerra Cavalcante e Alberto Estrela Noberto. Foram efetuados cerca de 06 tiros em direção a Maria Yvidel, que também atingiram as duas outras vítimas. 

No mesmo dia o denunciado também tentou ceifar a vida dos Policiais Militares João Iranilce Ferreira de Sousa, Amarildo Tavares Batista e Egidio Carlos Teixeira Junior. Ele foi localizado na rua da Prainha, tentou fugir e efetuou dois disparos em direção aos PMs, que não foram atingidos. Segundo o MP, o réu cometeu delito previsto no artigo 121, IV c/c com artigo 14, II c/c com o artigo 73 (erro na execução), c/c com o artigo 70 (concurso formal) e em concurso material , com o artigo 121, VII c/c com o artigo 14, II do código penal em relação as demais vítimas. 

O segundo júri será  sexta-feira (03), tendo como réu José de Anchieta Wanderson Bezerra e vítimas  Francisco Antônio dos Santos e outra. 

As sessões ocorrerão de forma semipresencial, estando presentes apenas o Magistrado, a Promotora, a Defesa, os Jurados e os servidores que estiverem trabalhando na Sessão. 

Réu e testemunhas serão ouvidos por videoconferência.

Não será permitida a permanência de pessoas na plateia, com exceção de dois familiares da vítima e dois do réu, caso queiram se fazer presentes. 

Todos os cuidados e orientações de proteção contra a Covid 19 serão seguidos.

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário