terça-feira, 31 de agosto de 2021

PGJ apresenta projeto da nova sede de Tauá a membros e servidores

 

Membros e servidores das Promotorias de Justiça de Tauá receberam a visita do Procurador-Geral de Justiça, Manuel Pinheiro, na manhã desta terça-feira (31/08). Ele apresentou o projeto da nova sede do MP da cidade, que será erguida por meio da modalidade built to suit, construção sob demanda. Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora do Chamamento Público, a obra deve ser concluída em 7 meses. O encontro contou ainda com a participação do secretário-geral, Hugo Mendonça, e do chefe gabinete, Nelson Gesteira.

A área do terreno terá 1.600m² e a área construída será de quase 500m². O prédio contará com gabinetes para cinco promotorias, sala exclusiva para a Secretaria Executiva, auditório para 30 pessoas, sala de audiência, sala de reunião e copa/cozinha. O estacionamento terá capacidade para dez vagas privativas.

A nova sede do MP de Tauá seguirá o mesmo padrão do prédio das Promotorias de Justiça de Caucaia, já entregue, e do imóvel que abrigará as Promotorias de Justiça de Maracanaú, previsto para ser inaugurado no próximo mês de outubro. Além das sedes de Sobral e Quixadá, que já tiveram os projetos concluídos e aguardam análise de propostas para assinatura do contrato e início da obra.

Para Manuel Pinheiro, o Programa de Investimento em Infraestrutura permitirá uma série de obras que vão impactar diretamente na melhoria das condições de trabalho para membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE, tanto no interior quanto na capital. “Estamos reparando uma dúvida histórica com a sociedade cearense e com os membros e servidores do Ministério Público. Antes não tínhamos recursos para investir, agora temos o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do MP e um planejamento financeiro arrojado para garantir a execução de tantos projetos de infraestrutura”, disse.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário