segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Final de semana com vários acidentes e outras ocorrências de trânsito em Tauá

 

O final de semana foi marcado por acidentes em Tauá, principalmente com colisões. Por volta de 00h10, desse domingo (15), foi registrado um acidente na Avenida Chermont Alves, próximo a rotatória, onde houve uma colisão entre um veículo Prisma, ano 2014, cor cinza, placas: PMA-7317, com uma motocicleta Honda, CG, 125, ano 2006, placa: HWO-0774. O carro era conduzido por Emiliano Ferreira Ferro Neto, 38 anos, residente no bairro José Ózimo e a motocicleta por Wilson Rodrigues de Sousa, 62 anos, residente na Avenida Coronel Vicente Alexandrino. Na garupa da moto estava Maria Luciene Duarte de Sousa, 44 anos. Ficou ferido no acidente, o condutor da moto, Wilson Rodrigues, com várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para a UPA pela Viatura do Pro Cidadania. A Policia Militar também atendeu a ocorrência e os dois veículos e o condutor do carro foram apresentados na delegacia para os procedimentos. Na DP Emiliano foi autuado por embriagues ao volante e lesão corporal e ficou preso.

Colisão entre carro e moto na Avenida Chermont
Mais um acidente foi registrado no inicio da manhã do domingo (15), na Avenida Chermont Alves, próximo ao 13º Batalhão da Policia Militar. A colisão foi entre uma moto Honda Bros, cor preta, placa: PMU-0494, inscrição de Fortaleza, com um veículo modelo Gol, placas: PNS-0579, inscrição de Caririaçu. O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido por populares para a UPA. A motocicleta foi retirada do local. O motorista do carro compareceu a delegacia regional de policia onde registrou um boletim de ocorrência. 

Acidente no centro da cidade
Outro acidente foi registrado por volta das 15h35 na rua Juviniano Barreto. No local houve uma colisão entre um veículo Chovrolet ônix, ano 2015, cor cinza, placas: PMC-5673 e uma motocicleta Yamaha YBR, Factor, ano 2011, cor vermelha, placa: OCQ-1527. O carro era dirigido por Wallace Bonfim Rangel, 33 anos e a motocicleta conduzida por Francisco Fernandes de Lima, 48 anos. Após bater na motocicleta o carro ainda colidiu com o meio fio da praça Dr. Alberto Feitosa. Segundo informações colhidas pela equipe do Pro Cidadania o carro estava em alta velocidade e teria passado por cima de calçadas do centro comercial. As partes envolvidas e os veículos foram conduzidos e apresentados na delegacia regional de policia. Wallace foi conduzido para o IML para o exame de embriagues ao volante, mas se negou a fazer. na delegacia foi feito um acordo com o proprietário da motocicleta em relação aos danos materiais. O condutor do carro vai responder através de portaria.  Policia Militar, pro Cidadania e Autarquia Municipal de Trânsito atenderam a ocorrência. 

Arneiroz: Policial Militar Lesionado Durante Abordagem.
A Polícia Militar de Arneiroz foi acionada na noite deste sábado, 14, por volta das 23 horas, para o centro da cidade, após denúncia que uma pessoa estaria numa motocicleta em alta velocidade praticando direção perigosa e produzindo barulho muito alto com o acelerador, perturbando o sossego alheio. Com isso, os policiais militares soldados Maxwell e Luiz Carlos iniciaram diligências e interceptaram o condutor e ordenaram sua parada na Avenida Virgílio Távora - próximo ao posto de combustível, porém, o mesmo não parou e se chocou contra o Sd. Luiz Carlos causando fratura no pé do militar. Em seguida o motoqueiro fugiu do local sem prestar socorro a vítima.
Luiz Carlos foi levado ao hospital local da cidade para os devidos cuidados médicos.
Na sequência, os PMs caíram em campo tentando identificar e prender o motociclista, no entanto, somente na manhã deste domingo,15, que foi possível a localização do acusado Marciano Alves Pereira, 19 anos, natural de Tauá, o qual recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que estava sob efeito de bebida alcoólica quando estava conduzindo a motocicleta e lesionou o policial militar, sendo conduzido a delegacia regional de Tauá onde foi flagranteado e agora ficará a disposição da justiça.
Ainda na noite deste domingo, o Sd Luiz Carlos foi encaminhado ao IML de Tauá para realização de exame de praxe. A motocicleta que o acusado estava conduzindo também foi apreendida.

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 

PRF realiza prisão em Tauá
Homem de 20 anos foi preso em Tauá, após realizar manobras perigosas na BR 020, km 82. O flagrante foi realizado neste domingo, 15, por volta das 7 horas. O motorista foi autuado também por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de não possuir CNH. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano. Ele foi preso pela equipe da escolta da PRF e encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. De acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, além de acarretar em suspensão do direito do motorista de dirigir por um ano.

Os condutores que atingirem até 0,33 mg/l de concentração de álcool no sangue recebem a multa e perdem o direito de dirigir por 12 meses. Já quem apresenta resultado superior pode ser preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão.

De acordo com apuração feita, o condutor trata-se de Antônio Kauê Alves. Ele pagou uma fiança de R$ 734,00 e foi liberado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário