sexta-feira, 25 de junho de 2021

Novo decreto Estadual libera feiras livres e aulas presenciais do ensino superior


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (25), que o próximo decreto liberará o funcionamento das feiras livres e aulas presenciais em instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o Ceará, incluindo a Região do Cariri.

As medidas valem a partir de segunda-feira (28) e seguem por duas semanas, até 10 de julho — portanto, as demais restrições permanecem neste fim de semana (26 e 27 de junho). O texto deve ser publicado neste fim de semana no Diário Oficial do Estado (DOE). 

O último decreto havia sido prorrogado, mantendo as medidas restritivas previstas no anterior. Neste, o que muda é que, além de dois setores liberados, a região do Cariri passa a funcionar de acordo com o restante do Ceará. Assim, o toque de recolher permanece das 23 às 5 horas.

A expectativa do comércio era ampliar o horário de funcionamento, com as lojas de rua abertas das 9h às 19h, enquanto as de shopping centers, de 10h às 22h. 

Camilo, contudo, não informou detalhes sobre o setor. Durante transmissão ao vivo nesta tarde, ele disse que o decreto trará "muitas mudanças". 

O governador também frisou que a imunização tem avançado, mas a situação ainda exige cautela. 

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento