sexta-feira, 25 de junho de 2021

Prefeitos são convocados para assinar termo de adesão ao Programa do Leite

 

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) convoca prefeitos e secretários municipais de agricultura a assinarem o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite. O novo contrato tem início previsto para julho e investe R$ 16.769.958,73 na segurança alimentar e nutricional de pessoas de baixa renda, além de gerar renda no campo.

“O Programa do Leite é uma das mais importantes ações do Governo do Ceará na área de segurança alimentar e nutricional. E, neste período de pandemia e crise econômica e social, é fundamental que esse alimento rico em nutrientes chegue para quem mais precisa”, frisa o titular da SDA, De Assis Diniz. O período de execução do novo contrato é até outubro de 2021.

A edição anterior do Programa do Leite foi responsável pela distribuição de 9.803.846 milhões de litros de leite, o mesmo volume de quase quatro piscinas olímpicas cheias, a 333.840 pessoas carentes e gerou renda para 1.587 produtores rurais. O PAA Leite é uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério da Cidadania e é executado desde 2004.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento