sexta-feira, 21 de maio de 2021

Governador anuncia o início da vacinação de professores


Os professores da rede pública e particular de ensino do Ceará serão vacinados a partir da próxima semana, segundo anúncio do governador Camilo Santana pelas redes sociais.

A decisão foi tomada após reunião com Comitê de enfrentamento à Covid-19, na tarde desta sexta-feira (21). Os critérios para a vacinação da categoria ainda serão informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI) vinha sendo solicitada ao Ministério da Saúde desde o ano passado, mas sem resposta, segundo o governador.

"A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido", disse Camilo. 

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Já é um avanço. Mas as escolas precisam ter uma adaptação em suas estruturas além de um apoio logístico que percebemos que a gestão municipal não está disposta a fazer. Estão mais preocupados em lançar projetos totalmente desnecessários em tempos de pandemia. Não existe um suporte técnico, nem um subsídio para os professores que em sua maioria estão fazendo para além das suas atribuições profissionais e tudo que recebem por parte da gestão são cobranças e participações em livre que não acrescentam em nada o ensino remoto. As escolas estão se virando como podem. Parece que a única preocupação da SME é manter os convênios com as escolas particulares. Professores atarefados, cansados, desmotivados. Precisamos além da vacina, de um trabalho alinhado a nível de rede para trazer os alunos as salas de aula e dar o suporte que o professor necessita. Chega de faz de conta.

    ResponderExcluir