segunda-feira, 19 de abril de 2021

Filho mata o pai a pauladas em Crateús

 

Um filho matou o pai a pauladas no município de Crateús. O fato aconteceu por volta das 17h40 desse domingo (18), na localidade de Marcos, Distrito de Ibiapaba. A vítima foi Edimilson Miguel da Silva, 52 anos, natural de Nova Russas, filho de Gonçalo Miguel da Silva e Filomena Pereira da Silva, residente no local onde ocorreu o fato. O acusado é Francisco Ivanildo da Costa Silva, 19 anos, filho da vítima. O rapaz foi localizado logo em seguida nas proximidades pela Policia Militar e conduzido para a delegacia regional de Crateús.

Segundo a versão apresentada pela esposa da vítima, Vanuza Mourão, Edimilson chegou em casa embriagado e armado com uma foice e disse que ia matar o próprio filho e chegou a lesionar a mesma que tentou intervir. O filho para se defender pegou um pedaço de pau e desferiu uma paulada na cabeça do pai. A vítima foi socorrida para o Hospital São Lucas, mas não resistiu vindo a óbito. Segundo Vanuza, sempre que Edimilson se embriagava começava a provocar e ameaçar o próprio filho.
 
O delegado plantonista da regional de Crateús realizou o procedimento e decidiu instalar um inquérito por portaria, por indícios que o jovem agiu em legítima defesa, além de tomar medicamento controlado e não ter fugido após o crime. Ele vai ficar em liberdade.

Com informações do Repórter Tony Sales


Um comentário: