segunda-feira, 19 de abril de 2021

Situação do saneamento do bairro Aldeota é debatida na sessão da Câmara Municipal de Tauá

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (19), sob o comando do Presidente Helder Castelo, a sua sessão ordinária e de forma virtual. A sessão foi longa  e teve como assunto principal a situação da obra de saneamento do bairro Aldeota. Atendendo um requerimento de autoria do Presidente Helder, representantes da Cagece participaram da sessão para falar sobre a situação que é reclamada pelos moradores do bairro Aldeota, onde o esgoto prevalece a céu aberto pelas ruas do bairro. 

Participaram da sessão representando o órgão, os Engenheiros Alessandro Bessa, Fiscal de obras e Leandro Sousa, coordenador de obras do interior. O primeiro a falar foi Alessandro, quando informou que o esgoto à céu aberto não é responsabilidade da Cagece, já que não foi executada a obra e nem interligado o sistema com as residências. 

O coordenador de obras, Leandro Sousa, trouxe a informação que a Cagece rescindiu o contrato de execução da obra com a empresa que ganhou a licitação, construtora União, que não honrou seu compromisso. A obra de saneamento que começou pelo bairro Aldeota teve o custo estipulado em 14 milhões de reais para ser executada em 24 meses. A empresa só executou 04%, desde junho de 2020 até agora. Segundo o engenheiro, a Cagece advertiu, multou, mas a incapacidade de andamento da obra era visível e o contrato foi rescindido. A segunda colocada não quis assumir e a terceira colocada deverá tocar a obra, cumprindo todos os prazos legais, que pode chegar a 60 ou 90 dias. Enquanto isso a Cagece pretende em parceria com o município fazer um trabalho de limpeza no bairro para melhorar a situação em que se encontra. 

Na pauta deram entrada projetos de autoria do executivo que deverão ser apreciados na próxima sessão. Foram aprovados nesta segunda, requerimentos, moções de pesar e de congratulações. 

PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário