segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Termina sexta prazo para pagar o IPVA com desconto

O prazo para os proprietários de veículos emplacados no Ceará pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 com desconto de 5% termina sexta-feira (29). 

A tributação vai alcançar cerca de 2,3 milhões de veículos, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão. Metade do valor arrecadado vai para os municípios onde os veículos foram licenciados. 

Cerca de 270 mil contribuintes já quitaram o imposto com o benefício. Para emitir o boleto, basta acessar os aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A base de cálculo do imposto deste ano sofreu redução de 4,95% em relação a 2020. São isentos pessoas com deficiência, donos de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, transportes escolares e veículos com mais de 15 anos.

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) vai ser gerado depois de preenchida a informação do chassi ou Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. 

O pagamento parcelado em cinco vezes vai valer a partir de fevereiro, com os vencimentos em 10 de fevereiro, 10 de março, 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00. 

Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento