segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Câmara Municipal de Tauá realizou Sessão ordinária e dois suplentes assumiram vagas

 

A Câmara Municipal de Tauá, realizou nesta segunda-feira, 11, sob o comando do presidente, Helder Castelo, a primeira sessão ordinária da atual legislatura. A sessão contou com a presença de dois suplentes, Vony Sousa e Adriano Dimas, que foram empossados nos seus gabinetes. Vony é veterano, não logrou êxito nas últimas eleições, mas assume uma vaga logo no inicio da legislatura, enquanto Adriano é estreante, concorreu pela primeira vez e ficou na segunda suplência. Os dois substituem os vereadores Felipe Viana e Valdemar Junior que já assumiram cargos no executivo. Os dois usaram a tribuna onde fizeram agradecimentos pela oportunidade. 

A primeira sessão ordinária, com a confecção de pauta, contou no pequeno expediente com uma grande quantidade de indicações feitas pelos parlamentares. No grande expediente, três matérias, um requerimento e dois projetos do legislativo. O projeto 01 é de autoria do vereador licenciado Valdemar Junior, que institui o programa Municipal de cotas para o primeiro emprego, CotaJovem, em processos seletivos e concursos públicos do Município de Tauá. 

O projeto 02 é de autoria do Presidente, Helder Castelo. Ele foi à tribuna do legislativo para explicar o projeto, informando que se trata da criação do núcleo especial de comunicação da Câmara Municipal, que vai possibilitar a contratação de profissionais da área, para o trabalho de assessoria e divulgação. O presidente justifica que vivemos em um mundo praticamente virtual e é necessário ter profissionais capacitados para o trabalho de divulgação das ações do legislativo. O autor do projeto pediu urgência da matéria, mas o vereador Marco Aurélio solicitou a retirada para algumas correções, sendo prontamente atendido. 

Foi aprovado nesta segunda-feira, apenas o requerimento de autoria do presidente Helder Castelo, que pede que seja convidado o Engenheiro fiscal da Cagece, responsável pela obra de saneamento básico que está sendo executada no bairro Aldeota, afim de prestar esclarecimentos sobre a obra. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário