segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Brisanet cresce 64,8% em 2020 e tem o maior market share entre as provedoras de internet por fibra óptica no Nordeste

 

Depois de ver a demanda pelos seus serviços triplicar na quarentena, a empresa nordestina Brisanet agora conta com números que respaldam um crescimento vertiginoso. É que só em 2020 a telecom nordestina focada em operações de internet por fibra óptica cresceu 64,8% em assinaturas. Esse número está diretamente ligado à expansão da empresa: de janeiro a outubro houve um aumento de 228 mil novos clientes, o que levou a Brisanet a contratar mais 2.717 funcionários, totalizando 5.525 empregados. Assim, a Brisanet soma cerca de 580 mil assinantes. Além disso, a cobertura geográfica também aumentou. Agora são cinco estados do Nordeste onde a companhia atua: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Essa presença em vários estados da região levou também a empresa de telecomunicações ao status de maior market share entre as prestadoras de internet por fibra óptica do Nordeste (21,7%), de acordo com o ranking da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado em setembro de 2020.

Fundada há 22 anos pelo CEO Roberto Nogueira, a empresa entrega conexão de internet para cidades longe dos centros urbanos. Essa é, inclusive, uma das missões da companhia. Exemplo disso são os pacotes de até 1GB de internet que podem ser contratados em cidades interioranas do nordeste brasileiro onde o número de habitantes gira em torno de 50 mil.

Para o CEO da Brisanet, a busca incessante da empresa em proporcionar qualidade nas conexões leva até a uma realidade curiosa. "A fibra óptica chegou ao interior do Nordeste antes mesmo de chegar a São Paulo", lembra. A meta da empresa é concluir o ano de 2020 com um crescimento 80% maior quando comparado a 2019 e chegar em 2023 com cobertura em toda a região nordeste, se tornando um HUB em fibra óptica no país.

O aumento nos números de crescimento da Brisanet, inclusive, não deve parar por aí. Isso porque a operadora segue reforçando sua abrangência na região junto a sua rede de franquias, a Agility Telecom. Fundada no ano de 2019, a Agility é um braço da Brisanet que fomenta parcerias com pequenos provedores locais promovendo toda a infraestrutura e qualidade dos serviços da Brisanet para as pequenas empresas já existentes no sertão, levando assim conhecimento, desenvolvimento e tecnologia para os microempreendedores. O projeto também se propõe a elevar a qualidade do serviço oferecido e com isso fidelizar o cliente pela sua satisfação.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário