quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Alunos de escolas e universidades estaduais começam a receber do Governo do Ceará chips com internet

 

A distribuição dos 347 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel para os alunos da rede pública estadual de ensino teve início nesta quarta-feira (9). O objetivo do Governo do Ceará é garantir melhores condições de acesso à internet aos estudantes em decorrência da necessidade de aulas virtuais. O investimento estadual nos primeiros seis meses será de R$ 29.415.157,20.

Embora tenha surgido como forma de auxiliar os estudantes nesse período de aulas remotas por causa da pandemia, o governador Camilo Santana afirmou que essa será uma política pública permanente. “Todo aluno que ingressar na escola pública do Estado do Ceará terá um chip com 20gb, 4G, para que ele possa garantir a conectividade durante o período em que permanecer (matriculado) na escola. Da mesma forma os alunos de baixa renda que ingressarem nas universidades estaduais”, garantiu o chefe do Executivo estadual.

Para o governador, toda ação desenvolvida no campo educacional é tratada como prioridade dentro do governo por ele acreditar que esse seja o caminho para dar oportunidade a quem mais precisa. “É através da educação que nós buscamos uma sociedade mais justa. A libertação das pessoas está através da educação e do conhecimento. Uma escola pública de qualidade sempre será a pauta que nós queremos buscar e o Ceará é um exemplo para o Brasil nos avanços”, ressaltou Camilo.

A iniciativa irá beneficiar 338 mil estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado, somados a 8.959 alunos de baixa renda que cursam o Ensino Superior nas universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), além do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

A ação é coordenada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e secretarias da Educação (Seduc) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A entrega vai ser feita na unidade educacional em que cada aluno está matriculado, através de agendamento, da mesma forma como foi com o cartão-alimentação entregue aos alunos do Ensino Médio para minimizar os efeitos da pandemia.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, acredita que o fator efetivo da iniciativa fará a diferença no crescimento de cada estudante.

Já Inácio arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, destacou o papel inclusivo da política implementada. “É um momento muito especial. Mais uma vez o Ceará abre horizontes. 

Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário