sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Assema pede nomeação dos concursados e retorno ao trabalho com segurança dos empregados da Ematerce

 


O presidente da Assema, Sabino Bizarria, participou nesta quinta-feira(20/08), via videoconferência, da reunião do Conselho de Gestão da Ematerce. Durante o encontro virtual, com as presenças de todos os integrantes do Conselho, Sabino pediu a convocação e nomeação dos aprovados do último concurso da Ematerce de 2018. Pediu também esclarecimentos e informações como se dará com segurança o retorno ao trabalho presencial dos empregados públicos da Empresa dentro do que determina os protocolos sanitários e de saúde de prevenção à Covid 19. Também nessa reunião, o Conselho aprovou a Carta de Serviço da Ematerce.

Sobre o concurso, Antônio Amorim, disse que todos serão chamados à medida que o Estado vá alinhando sua disponibilidade financeira. O secretário De Assis Diniz ratificou a fala do presidente da Ematerce. Com relação a volta presencial ao trabalho, o secretário de Desenvolvimento Agrário reforçou que está esperando uma resposta da Secretaria de Planejamento do Estado com relação a chegada de material de proteção individual como máscaras, álcool e gel entre outros. Dependendo da resposta, o retorno ao trabalho poderá acontecer até o fim do mês. Tudo depende também da Comissão de Saúde de Combate à Covid-19 coordenada pelo governador Camilo Santana.

Sabino Bizarria sugeriu, em suas falas, que fossem incluídos na Carta de Serviço da Ematerce experiências modernas como por exemplo, o marketplace - um e-commerce, mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos. Essa loja virtual funciona de forma que o cliente pode acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas, pagando tudo junto, em um só carrinho. Além disso, sugeriu a digitalização dos processos o que chamou de ATER 4.0 e ainda a inclusão da Cadeia Estadual de Valor.

O presidente da Assema aproveitou para informar que na próxima sexta-feira(28/08), às 12h, no Restaurante Fogo Campeiro na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, haverá o primeiro Encontro dos Produtores Rurais do Ceará após retomada gradual da economia nessa Pandemia. Na oportunidade, será lançado do livro " Agricultura: Fatos e Mitos: Fundamentos para um debate racional sobre o Agro Brasileiro". de Xico Graziano.

A partir dessa reunião do Conselho de Gestão da Ematerce, integra-se ao conselho o superintendente estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neto Holanda. O conselho é formado por representantes do Governo do Ceará, da Delegacia Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Associação dos Servidores da Ematerce, da Universidade Federal do Ceará, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará.

Participaram da reunião do Conselho de Gestão da Ematerce, o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; presidente da Ematerce, Antonio Amorim; presidente da FAEC, Flávio Saboya; presidente da Fetraece, Raimundo Martins; a representante da UFC, Sônia Oliveira; o representante do Governo do Estado; Paulo Neiva; o superintendente estadual do Ministério da Agricultura; Neto Holanda; e o presidente da Assema, Sabino Bizarria.

Fonte: Ceará Noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário