segunda-feira, 1 de junho de 2020

Escola Monsenhor Odorico tem crescimento no resultado do SAEB 2019


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da
Educação (MEC) abriu a consulta aos resultados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2019. As provas foram aplicadas aos alunos da Educação Básica de todo o Brasil.

O Saeb 2019 contou com a aplicação de testes para 7,6 milhões de estudantes matriculados em 291 mil turmas em todos os sistemas de ensino e regiões brasileiras. Os resultados de aprendizagem dos estudantes aferidos no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas por meio do Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os resultados finais do Saeb e o Ideb serão divulgados no segundo semestre deste ano.

Em relação aos Resultados Preliminares, a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade obteve crescimento nos índices de Língua Portuguesa e de Matemática, em relação ao SAEB de 2017.

Em Língua Portuguesa, o crescimento foi de 26,9 pontos e na Matemática, o crescimento atingiu
35,3 pontos. Vejam os números:

LÍNGUA PORTUGUESA: 2017 = 287,3 Pontos / 2019 = 314,2 Pontos (26,9 Pontos de Crescimento)

MATEMÁTICA: 2017 = 292,8 Pontos / 2019 = 328,1 Pontos (35,3 Pontos de Crescimento)

Queremos, pois, parabenizar toda a comunidade escolar: núcleo gestor, professores, servidores, pais e estudantes, responsáveis pelo sucesso no processo de ensinar e aprender, destacando a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade como referência na educação da região dos Inhamuns. Esses resultados confirmam a excelência na educação promovida pela escola em tempo integral
que agrega o ensino regular à preparação para o mercado de trabalho.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola


Nenhum comentário:

Postar um comentário