segunda-feira, 8 de junho de 2020

Agências dos Correios são mais um canal de solicitação e consulta do Auxílio Emergencial do Governo.


O gerente da agência dos Correios do município de Arneiroz, Lucas Mota, informa para toda a população de Arneiroz e região que a partir desta segunda-feira, 08 de junho, os Correios atenderá aos cidadãos que queiram solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como a consulta do resultado da análise à concessão do benefício. É importante destacar que os Correios não farão o pagamento do benefício, apenas o cadastro de solicitação e a consulta ao resultado da análise. 

A abrangência será nacional, ou seja, em todas as agências do Brasil sem nenhum custo para o cidadão. O público-alvo são as pessoas que estejam em condições de vulnerabilidade no que se refere ao acesso aos meios digitais de solicitação do benefício do Auxílio Emergencial. Para solicitação do serviço, o cidadão deve apresentar: Documento oficial de identificação com foto; CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; dados bancários ou documento de identificação para solicitar abertura de Conta Social Digital. 

Os Correios estão sendo incluídos nesse projeto como mais um canal de acesso ao cadastro do benefício do Auxílio Emergencial e consulta ao resultado do pedido em complemento aos canais digitais já existentes. Vale salientar também, que o serviço de consulta ao resultado da análise nas agências dos Correios estará disponível somente para os usuários que fizeram o 1º atendimento de cadastro nos Correios e que o pagamento não será uma atribuição da empresa.

Cronograma de atendimento:

Segunda: Nascidos em janeiro e fevereiro

Terça: Março, abril e maio

Quarta: Junho, julho e agosto

Quinta: Setembro e outubro
Sexta: Novembro e dezembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário