sexta-feira, 29 de maio de 2020

MP prorroga o teleatendimento até 14 de junho

O Ministério Público da Comarca de Tauá prorroga mais uma vez o atendimento, através do sistema Teletrabalho, agora até o dia 14 de junho. Segundo o Ministério Público, a forma excepcional de funcionamento das Promotorias de Tauá (teleatendimento), decorreu da necessidade de adoção de medidas ao combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus, amplamente noticiada. No que diz
respeito ao Ministério Público Cearense, foi editado o Ato Normativo 87/2020 (alterado pelo
Ato Normativo 108/2020) tratando sobre tal matéria.

Diz a nota do MP que Dentre outras temas relativos ao funcionamento dos órgãos Ministeriais Ceareneses, o que não seria diferente para as Promotorias de Justiça de Tauá, o supracitado ato normativo (e suas alterações, principalmente a empreendida pelo já citado Ato Normativo 108/2020) dispõe que o "atendimento ao público externo nas sedes do Ministério Público, até o dia 14 de junho de 2020, será realizado através de telefone, aplicativo de mensagens instantâneas, e-mail institucional ou outras ferramentas de comunicação remota" (NR).

O MP disponibiliza de canais os quais a população continuará a usufruir dos serviços do Ministério Público, contatos os quais, cumpre ressaltar, serão mantidos em caso de eventual prorrogação do regime de teletrabalho.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário