segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prefeito de Tauá confirma a distribuição de merenda escolar e a volta de atendendimentos na Policlínica

O prefeito de Tauá, Fred Rêgo, concedeu entrevista ao programa Opinião do Povo, da Rádio Cultura, no início da tarde desta segunda-feira, 27. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do Secretário de Saúde, Marcos William e do Sub-Secretário, José Júnior. Covid-19 foi um dos principais temas da entrevista, onde o prefeito informou que o município tem colocado em prática as ações necessárias no combate a doença, mantendo Tauá dentro do controle dos casos. O prefeito agradeceu a colaboração dos servidores da Secretaria de Saúde, no combate a pandemia, como também ressaltou a adesão da população, principalmente no uso de máscaras. Fred Rêgo anunciou que o município já contratou as empresas e costureiras que vão confeccionar 20 mil máscaras que serão distribuídas com a população. Em relação aos recursos enviados para o município, uma parte será usado para a compra de testes rápidos de Covid-19 e ainda duas ambulâncias com UTI móvel. 

O prefeito Fred Rêgo é o presidente do consórcio de Saúde pública e aproveitou para informar que a Policlínica vai voltar a funcionar ainda semana. Segundo ele, serão retomados os atendimentos de algumas especialidades, com todos os cuidados necessários.

Sobre a distribuição da merenda escolar no momento de paralisação das aulas, por conta da pandemia, o prefeito confirmou que vai atender prontamente a recomendação do ministério público. A Secretaria de Educação vai fazer a distribuição de kits de alimentação não perecível, para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ainda será definida a forma de distribuição que deverá acontecer até o dia 15 de maio, sendo referente ao período de paralisação das aulas incluindo também o mês de maio. 

O prefeito Fred Rêgo abordou também a questão da flexibilidade no funcionamento de setores da economia, que estão parados. Segundo ele vai conversar com os representantes do Ministério Público e buscar um entendimento para tentar flexibilizar o que for possível, contando com um plano já elaborado pela Secretaria de Saúde. 

O Secretário de Saúde, Marcos William, anunciou na entrevista que o município já tem 20 casos de Coronavirus confirmados, mas que está dentro do previsto e mantendo a situação sobre controle. 

Repórter Edy Fernandes com foto do Nic

Nenhum comentário:

Postar um comentário