segunda-feira, 27 de abril de 2020

Boletim epidemiológico mostra aumento dos casos confirmados e de casos descartados de Covid-19


A Secretaria de Saúde de Tauá divulgou no inicio da noite desta segunda-feira, 27, o boletim epidemiológico sobre a situação do Covid-19 no município. O último boletim tinha sido divulgado na última sexta-feira e segundo o Secretário, Marcos William, durante o final de semana não houve alterações. Já nesta segunda-feira o boletim traz algumas alterações, como o número de casos confirmados que sobe de 15 para 20 e de casos descartados que subiu de 64 para 68. O número de pessoas curadas permanece em 11 e nenhum óbito. Casos suspeitos foi de 35 para 36.

Os casos confirmados permanecem crescendo na sede distrital, indo de 03 para 06 e na sede de 11 para 13. Ainda de acordo com o boletim, nenhuma pessoa infectada se encontra internada em Tauá, os três pacientes internados estão em hospitais de Fortaleza. 06 estão em tratamento em domicílio, sendo 03 na sede Distrital, 01 no Conviver, 01 no Tauazinho e 01 no bairro Sebastião Cesar Rêgo.

O Secretário Marcos William garante que a situação do município de Tauá está sob controle, mas requer uma atenção toda especial. O Município deverá adquirir uma boa quantidade de testes rápidos que serão usados para testar as pessoas que apresentem sintomas, que serão imediatamente isoladas iniciando o tratamento. Segundo ainda o Secretário, Tauá já tem leitos reservados para pessoas contaminadas com Covid-19 e finalizando as UTIs, caso seja necessário um atendimento. Também já reservou o local para a montagem rápida de um hospital de campanha, caso seja necessário.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário