sábado, 25 de abril de 2020

PC de Tauá prende homem acusado de divulgar video com cenas de sexo e nudez


Nesta sexta-feira 24, a equipe da POLÍCIA CIVIL de TAUÁ prendeu em flagrante delito na cidade de Catarina, a pessoa com as iniciais: D.A.T.C, pelo crime de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia, tipificado no art. 218 – C do Código Penal.

Ao receber a notícia, através da vítima, de que D.A.T.C teria acabado de divulgar em um grupo de whatsapp vídeos e fotos de cenas de sexo e nudez, sem autorização, os policiais iniciaram imediatamente as diligências, e em curto espaço de tempo conseguiram efetuar a prisão, ainda em sua residência. O celular utilizado para efetuar a transmissão do conteúdo fora apreendido, e durante o interrogatório o autor confessou a prática do crime, dizendo apenas que teria transmitido pois estava embriagado. A pronta resposta dos inspetores e escrivães foi determinante para lograr êxito na captura do acusado, considerando que o estado de flagrância era evidente e as provas fartas.

Vale ressaltar que o Código Penal, através da lei 13718/2018, inseriu o art. 218-C, pena de 1 a 5 anos de reclusão.

A Policia Civil aproveita o ensejo, para orientar as mulheres a não gravarem ou tirarem fotos íntimas, não são raros os casos em que namorados ou até os maridos, ao terminar o relacionamento, ou por vingança ou qualquer outro motivo, se achem no direito de divulgar as imagens, posto isso, a melhor forma de se prevenir é manter as imagens da relação sexual ou nudez única e exclusivamente nas lembranças de cada indivíduo.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento