sábado, 25 de abril de 2020

Secretaria Da Saúde realiza ações junto aos Agentes de Segurança de Tauá



Com a ciência de que a informação é uma ferramenta importante de enfrentamento a Covid-19, equipes da Prefeitura de Tauá e da Residência Multiprofissional em Saúde estão realizando diversas ações educativas a cerca da prevenção do novo coronavírus. As orientações são voltadas aos agentes de segurança pública: policiais militares, pró-cidadania e a guarda municipal de Tauá.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os profissionais de segurança pública a cerca da importância de uma higienização adequada, além de proporcionar cuidados preventivos.

O trabalho dos agentes de segurança é orientar as pessoas a cumprirem as medidas necessárias para evitar a contaminação da covid-19, como manter o distanciamento de um metro e meio nas filas, o uso de máscaras, luvas, álcool 70 e fiscalizar o cumprimento do plano de contingenciamento. Visto a magnitude do trabalho destes profissionais, é essencial que orientações preventivas sejam realizadas constantemente.

Os agentes de segurança também foram vacinados contra H1N1, a ação integra o calendário de vacinação contra a gripe. Apesar de não ter eficácia contra a Covid-19, a vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Deladier Feitosa, essas ações são validas diante da crise sanitária que o país enfrenta. “Nós não estamos de férias. Estamos em um momento sério onde as pessoas precisam entender e acreditar nas estatísticas. Temos de ter cuidado em relação ao covid-19”.

Com foto do Nic e informações da Assessoria Secretaria Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário